Motivação x Hábito

Como manter a motivação? Como ter foco na dieta?

A motivação deve partir de você! A primeira coisa a pensar é: por que eu quero ir ao nutricionista? Por que eu quero começar uma dieta? Eu realmente estou disposto a mudar meu estilo de vida?

Essas são as perguntas-chave para não perder a motivação antes mesmo de começar. Digo isso porque várias pessoas chegam despreparadas mentalmente para começar uma nova rotina de vida. É preciso coragem, disciplina, aprender a perder, aprender a ganhar e persistência para iniciar uma dieta.


Parece até dificil, mas não é! Se eu pudesse resumir em alguns passos como manter a motivação até que ela se tornasse um hábito, seria o seguinte:


1- Mentalize seu objetivo. É estético? É terapeutico? É espiritual?
2- Amplie sua visão. Permita-se mudar, tente.
3- Inicie da melhor forma como puder. Muita gente pensa que você só estará seguindo a dieta, quando estiver pesando numa balança cada alimento e tiver comprado todos as frasqueiras, lancheiras, etc. Não é assim. É aqui que você deve aprender a ganhar! Cada pequena mudança que você fez até agora, já é algo para se comemorar.
4- Se sair da dieta, volte amanhã sem se sentir culpado! Evitar pensamentos frustantes é essencial para que você consiga se levantar depois da queda.
5- Compreenda o que já mudou pra você. Depois de um tempo fazendo dieta com certeza algum hábito seu terá mudado. Aquilo será definitivo!
6- Torne os hábitos definitivos. ⚖ Quando você menos esperar, estará seguindo a dieta sem nem precisar ler os detalhes mandados pela nutricionista. É aqui que você começará a manter o peso, sem sofrer do efeito sanfona.
7- Retorne ao nutricionista. Depois de um tempo seguindo a dieta, você pode começar a achar que está enjoado ou desestimulado, mas na verdade, só precisa reorganizar novamente seus pensamentos de acordo com sua nova rotina saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *